29 junho, 2020

NÚMEROS DE CASOS DA COVID-19 CRESCEM MAIS DE 340% EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (28), aponta a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, entre as cinco cidades do país, com mais de 100 mil habitantes, que mais sofrem com o aumento de casos de covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.

A reportagem destacou que enquanto algumas cidades e estados planejam a retomada da economia, outros se ajustam para dar um passo atrás e tentam manter as pessoas em casa. Para o levantamento, a equipe considerou a evolução de casos acumulados nos municípios com mais de 100 mil habitantes no país nos últimos 14 dias – com dados do Ministério da Saúde de 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito, segundo a reportagem.

Santa Cruz do Capibaribe preocupa o Governo do Estado com o elevado número de casos, para muitos a fala do Deputado Estadual Diogo Moraes em apoio ao Isolamento Social mais rígido já é uma deixa do que pode ser anunciado nos próximos dias. 

O município tem semanalmente um público flutuante enorme em função do Moda Center Santa Cruz, hoje (29) o Blog do Allison Torres recebeu imagens de várias pessoas comercializando mercadorias de forma ilegal na frente do parte. 

Conforme o Fantástico, entre as 10 cidades que mais sofrem com o aumento de casos, Santa Cruz do Capibaribe aparece em quarto no ranking.

Conteúdo: Blog do Allison Torres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário