01 julho, 2020

BREJO ATINGE 300 CASOS JÁ CONFIRMADOS: NÚMERO DE CASOS ATIVOS É DE 119 NO MUNICÍPIO



O município de Brejo da Madre de Deus chegou a marca dos 300 casos já confirmados desde do início, hoje (01) 21 novos casos foram registrados, sendo 10 mulheres e 11 homens. Já foram diagnosticas pessoas em 19 localidades. 

A sede do município segue como o epicentro da doença seguida do distro São Domingos. Vale ressaltar que a 172 pessoas já recuperadas, outra 09 não resistiram.


O dia de hoje também marcou a volta do prefeito Hilário Paulo, ele estava a dias internado no Hospital da Unimed em Caruaru por complicações da covid-19. Sua volta foi marcada por muita emoção, mas também por fogos, carreatas e aglomerações.

Opinião:


Nas redes sociais muita gente criticou a postura das pessoas que organizaram essa recepção que o prefeito teve, a aglomeração na chegada em Brejo da Madre de Deus é um fato negativo de um governo que tem feito esforços para combater a Covid-19, o que também chama a atenção é o Secretário de Saúde no meio do povo. 

A politização do fato foi algo desnecessário, eu vi tantos adversários políticos do prefeito, pedindo oração, expressando sua solidariedade, postando fotos do prefeito em redes sociais, o município por um instante teve união, pena que politizaram a covid-19 do prefeito. 

Outro ponto negativo, foi a condução disso tudo, pega uma pessoas que passou 23 dias em uma UTI, debaixo de um sol quente, e fazer uma carreata, qual a necessidade disso? Já seria o primeiro ponta pé inicial da campanha? A um preocupação maior com o poder e menor com a vida do cidadão, pai, filho, e esposo? 

E antes que alguém diga que estou contra o prefeito ou algo do tipo, amadureça politicamente, foi feito aglomeração em um município que chegou a 300 casos da covid-19, colocaram a exposição uma pessoas que passou 23 dias em uma UTI quando fizeram carreata por vários distritos. 

Ai me pergunto, cadê a festa para Dona Maria que recebeu alta? Cadê os fogos a carreata, as camisas personalizadas, ondem estão? Vamos respeitar a vida do próximo, as famílias, vamos pelo menos desmontar o palanque uma vez! 

Ao prefeito e todos que seguem em recuperação, continua nossa oração, que o médico dos médicos cure todos, Hilário foi é um herói, Deus lhe deu uma nova chance, aproveite essa nova vida. 

Conteúdo: Blog do Allison Torres  

Nenhum comentário:

Postar um comentário