24 julho, 2020

DEPUTADO ESTADUAL JOÃO PAULO COSTA FALA SOBRE SUA ATUAÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA


Em entrevista ao Blog do Allison Torres o Deputado Estadual João Paulo Costa (AVANTE) destacou suas ações em prol do povo pernambucano neste período de pandemia. João Paulo tem se destacado pelo empenho e dedicação ao apresentar leis que visam uma maior segurança a população neste momento de crise sanitária.

Além das leis que trazem melhorias para o povo pernambucano, João Paulo Costa também destinou suas emendas para alguns municípios poderem comprar respiradores e equipamentos para área da saúde. 

Sobre as leis, é de autoria do deputado a que determina que todos os estabelecimentos coloquem dispensadores de álcool e gel, o projeto visou cuidar do consumidor que ao sair de casa no momento de isolamento pudesse sempre se manter higienizado. 

A lei (16.909/20) se destacou e pode virar referência para o pais. Está lei em questão determina as farmácias e drogarias a receber as receitas de forma remota (e-mail ou WhatsApp), ainda sobre essa lei que neste momento é de caráter emergencial, as farmácias e drogarias devem levar os medicamentos na casa do consumidor. João Paulo contou ao Blog que já está em conversa com os deputados para torna-la definitiva, aja vista a lei está em vigor até o fim do estado de calamidade decretado pelo governador.

Também é de autoria do Deputado João Paulo Costa a Lei n° 16.899 que permite a devolução integral do valor pago pelo consumidor para aquisição de passagem aérea ou pacote de viagem. O projeto terá validade de 1 ano após o fim do estado de calamidade.
"São algumas de nossas leis, já sancionadas no Estado e a gente também tem apresentado algumas propostas que ainda estão tramitando na Assembleia, já passaram na comissão de Justiça, mas, ainda falta ter o parecer de outras comissões", Destacou o jovem deputado.
Conteúdo: Blog do Allison Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário