14 julho, 2020

“JÁ TIVEMOS DEPUTADOS QUE APÓS TER O VOTO DOS VERTENTENSES, ERA DIFÍCIL ATENDER UMA LIGAÇÃO”, DISSE O PREFEITO ROMERO LEAL


Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o prefeito de Vertentes Romero Leal (PSDB) exaltou a atuação do deputado federal André Ferreira (PSC) e se mostrou contrariado com relação a algumas obras administradas pela Caixa Econômica Federal.
“André Ferreira foi uma indicação do deputado Bruno Araújo que lhe colocou em nosso município e ele chegou muito bem e com um perfil que o povo espera. Já tivemos deputados que após ter o voto dos vertentenses, era difícil atender uma ligação, e André Ferreira tem uma equipe de retaguarda muito boa e que conhece todos os funcionamentos dos órgãos públicos”, exaltou.
O prefeito também reclamou da burocracia e da demora que acontece para que uma obra seja liberada ou acelerada pela Caixa Econômica Federal e das obras do Ministério da Saúde através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
“Os prefeitos sofrem muito com a Caixa Econômica, porque nós já temos 6 órgãos de controle e o banco se tornou mais um também. Lá é muito cacique pra pouco índio, porque eles são burocráticos para liberar os recursos das obras e demora muito com as medições, o que ocasiona na paralisação de muitas obras”, pontuou.
“Outro órgão que temos enfrentado problemas é com a Funasa que faz as obras do Ministério da Saúde. Nós temos uma obra no Livramento que é uma estrutura de tratamento de dejetos que vai com 60% concluída, mais é uma obra lenta porque não há responsabilidade, não há respeito ao povo e a própria empresa que ganha a licitação tem prejuízos porque com as constantes paralisações os insumos aumentam de preço e aí se precisa fazer um aditamento de preço, e aí devido a isso eles engavetam”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário