16 julho, 2020

LESSA SOLICITA AO ESTADO INSTALAÇÃO DE POSTOS DE TESTAGEM EM CARUARU

Foto: Viliane Gomes

O deputado estadual Delegado Erick Lessa solicitou ao Governo de Pernambuco a implantação de postos avançados de testagem no município de Caruaru. Através de ofício, Lessa detalhou que os exames oferecidos devem ser do tipo RT-PCR, para quando os sintomas decorram por sete dias, e testes rápidos para quem estiver com sintomas há mais de sete dias.

No documento, o parlamentar esclarece que o motivo da solicitação advém “dos poucos testes que são fornecidos pela Prefeitura de Caruaru em relação ao que já é feito em outros municípios, bem como uma necessidade urgente de que as testagens no município aumentem e tenhamos um cenário mais concreto da evolução das medidas de prevenção e contenção do contágio do novo coronavírus”.

Desde o início da pandemia, o Delegado Lessa vem ressaltando a importância da realização de testes em massa para nortear as ações de combate ao novo coronavírus. Em junho, o parlamentar havia solicitado ao Governo de Pernambuco e à Prefeitura de Caruaru a execução estratégica de testagem da população, através de visita domiciliar ou por drive-thru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário