30 julho, 2020

O IMPACTO DA PANDEMIA NAS ELEIÇÕES É TEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA DO SOLIDARIEDADE


O Solidariedade promove, nesta sexta, 31 de julho, uma videoconferência com foco nas eleições proporcionais sob o tema Novo Contexto Eleitoral e Impactos na Eleição de Vereadores/2020 – Números e Perspectivas. O convidado é o economista e especialista em cálculos eleitorais, Maurício Romão que deve abordar, dentre outros pontos, mudanças nas expectativas dos quocientes eleitorais. O evento é voltado a pré-candidatos e integrantes do partido. 

“Temos organizado alguns eventos em forma de videoconferência para auxiliar os pré-candidatos neste momento de pandemia. Estamos mudando a forma como nos relacionamos com diversas áreas de nossa vida, desde estudo a trabalho e lazer, e a política não ficaria de fora. Vamos ter uma eleição diferente de todas, em um momento peculiar da história. Esta pandemia terá efeitos diretos nas eleições”, disse o deputado Augusto Coutinho que é vice-presidente nacional do Solidariedade e principal líder do partido em Pernambuco. 

Na avaliação de Coutinho um dos principais desafios deste pleito será barrar o risco de uma alta abstinência nas urnas. Mesmo com o adiamento das eleições para novembro, o eleitor ainda deve estar apreensivo e os efeitos devem ser sentidos, principalmente, nas campanhas de vereador. O distanciamento imposto pela pandemia vai requerer maior atenção com o uso da internet para se comunicar e este é um dos motivos pelo quais o Solidariedade tem incentivado eventos virtuais do partido no sentido de auxiliar os pré-candidatos a estruturarem suas campanhas.

O Solidariedade conta atualmente com 17 pré-candidatos a prefeito e deve concorrer como cabeça de chapa em cidades como Camaragibe, Paulista, Araripina, Ouricuri e São Lourenço da Mata. Além disso, partido está com grupo consolidado para disputa proporcional em mais de 26 municípios do interior, entre os quais Petrolândia, Joaquim Nabuco, Gloria do Goitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário