10 julho, 2020

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TAQUARITINGA DO NORTE PARTICIPA DO PROGRAMA CIDADE EM FOCO E COMENTA COMBATE À COVID-19



A secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte, Poliana Santana, participou do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 no município e ressaltou o uso dos medicamentos que estão sendo prescrito pelos profissionais de saúde.

De acordo com a secretária, os testes tem sido determinante para o acompanhamento dos casos que se confirmam na cidade, e frisou que a Secretaria tem se empenhado neste combate.
“Nós provamos que nosso município existe teste suficiente porque estamos tendo a computação dos casos notificados, e esse número se dá pela testagem em massa. Sempre friso que as pessoas se mantenham no isolamento domiciliar e no 8º dia de sintomas, nossa equipe de profissionais realizam o teste rápido, porque se for feito antes desse prazo ele pode dá ‘falso negativo’”, afirmou.
Poliana Santana comemorou o fato de que poucos profissionais da saúde têm sido infectados no município. “Nós temos realizado constantemente testes em nossos profissionais de saúde que lidam diariamente com os casos e graças a Deus que os números de contaminados tem sido o mínimo possível e quem estava já voltou a atuar na área. Temos nossos protocolos municipais e estamos trabalhando arduamente neste sentido de combate o vírus”, ressaltou.

A secretária também afirmou que os médicos tem avaliado os casos e com consentimento dos pacientes, tem prescrito medicamentos, inclusive a Hidroxicloroquina.
“A gente tem distribuído o kit de medicamentos aos pacientes que contam com ivermectina, zinco, azitromicina e em casos que o paciente e o médico assinam o termo, tem sido receitado a Hidroxicloroquina, com a avaliação da condição clínica de cada paciente”, pontuou.
Encerrando sua participação, a secretária comemorou o alto número de recuperados e ressaltou a continuidade dos cuidados básicos. “Nós temos visto que os pacientes do nosso município têm sido tratados em casa, e são poucos os casos graves. Agradecemos, primeiro a Deus e segundo ao esforço que temos feito pelo cuidado da saúde dos norte-taquaritinguenses”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário