07 julho, 2020

EDITORIAL: POLÍTICA SEM ARRODEIO



Toritama - A eleição de 2020 foi adiada em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, mas, mesmo com os dias "ganhos" as movimentações políticas seguem em ritmo acelerado. No município de Toritama eu queria fazer uma menção ao presidente da Câmara, o Arimatéa, também é pré-candidato a prefeito. 

O vovó como é carinhosamente chamado tem se destacado em todo agreste pelo volume de apresentação midiática que ele vem gerando, o vereador tem feito lives semanalmente criticando a gestão municipal e apresentando suas ideias. Teremos uma eleição muito virtual, os candidatos terão que se relacionar ainda mais com as redes sociais e é isto que o Jose Arimatéa tem feito.

Sirinhaém - O nome de Camila Machado (PP) em Sirinhaém segue ganhando forças para disputa municipal, a jovem vice-prefeita contará com todo o engajamento do Deputado Federal Eduardo da Fonte em sua campanha, em uma live com este blogueiro, Lula da Fonte garantiu que o PP tem um alto compromisso com a vitória de Camila. 

Mulher na política - Há como seria bom se tivéssemos as mulheres ocupando 50% de todos os cargos públicos, a uma divida histórica com elas, nomes como Camila Machado, Nayara Sousa (PP) e Cínthia Dêlise (PSB) trazem consigo esperança de dias melhores, de representatividade feminina, de igualdade de gênero, que lugar de mulher é onde ela quiser! Fico muito feliz quando vejo uma mulher se interessar por políticas publicas que favorecem a população.

Caruaru - Já que falamos de Nayara Sousa, esta jovem é especulada como a grande revelação da política na Capital do Forró, bem intencionada, Nayara vem fazendo um trabalho forte com a juventude e tem criado laços de afeto com sua habilidade política. 

Taquaritinga do Norte - O outro nome de destaque no cenário político no agreste vem da Dália da Serra, Cínthia Dêlise (PSB), jovem, ex-vereadora, ex secretaria de Ação Social vem fazendo o dever de casa, será uma das campanhas mais bonita daquele município. Ela é atenciosa, educada e um dos grandes quadro da política de Taquaritinga do Norte. 

Vertentes - O nome de Igor Miranda (PSB) vem em uma crescente, estamos monitorando a situação daquele município e é perceptivo que o Advogado tem se destacado. Recentemente em uma live o deputado Danilo Cabral (PSB) lamentou que em 2016 Igor e Dimas tenham perdido aquele pleito, mas, “Agora, nosso conjunto político está mais maduro. Acredito que Vertentes dará uma oportunidade para que ele administre o município e traga as mudanças tão esperadas pelo povo” Disse o Deputado.

Brejo da Madre de Deus - A pré-campanha de Rubinho Nunes (PSB) está caminhando de forma correta e coerente. Um vídeo publicado em suas redes sociais contando um pouco da sua história mexeu com os bastidores da política brejense. Tem candidato que não tem como fazer um vídeo daquele por que não tem história no município diz as pessoas nos famosos grupos de WhatsApp. 

Brasil - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu na manhã de hoje (07) o diagnostico que testou positivo a Covid-19, primeiro, desejo a ele como a todos uma boa recuperação, mas cá entre nos, demorou demais esse fato ein? O presidente durante toda a pandemia "brincou" com a gravidade do vírus, "gripizinha", "histeria", "Não sou coveiro", "E dai?! Eu sou Messias mas não faço milagres", "É o destino de todo mundo. Todo mundo morre um dia", "Vamos parar de divulgar", "Entrem e filmem os hospitais com leitos vazios", essas foram frases do presidente em plena pandemia. Ele descumpriu todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde vale ressaltar. 

Já vi alguns comentário de pessoas torcendo pela morte do presidente, pessoal não vejo como algo a ser comemorado o fato de alguém contrair um vírus tão assustador. Caso você questione sua defesa nas falas dele, isso é outro fato avaliativo, acredito que não devemos cometer a mesma tolice que ele cometeu, vamos pedir uma boa recuperação para todos, sem exceção, está é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário