20 agosto, 2020

ALIADOS E ADVERSÁRIOS POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DO EX-VEREADOR FERNANDO ARAGÃO

    

Fernando Aragão não resistiu hoje (20) aos avanços da covid-19, ele morreu no hospital da Unimed em Caruaru. Amigos, aliados e adversários lamentaram a morte do ex-vereador. 

Nascido em 1º de fevereiro de 1951, Fernando era o caçula de oito filhos do casal Alcindo Bezerra Aragão e Maria Helena Aragão. Casado com Ivone Aragão, ele deixa três filhos, Fábio, Felipe e Simone, além de cinco netos.

O governador Paulo Câmara usou suas redes sociais para lamentar a morte de Fernando Aragão, vários outros políticos também divulgaram notas de solidariedade a família e amigos.

 "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Fernando Aragão. Empresário bem-sucedido em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando sempre esteve presente na política, lutando por melhorias para sua cidade e pelo bem-estar do seu povo ao longo de vários mandatos na Câmara Municipal. Quero me solidarizar com sua esposa Ivone, seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de pesar."
Candidato a vice-prefeito na chapa de Fernando Aragão em 2016, Cleiton Baborsa comentou, "Meu Deus, como foi difícil acordar com essa notícia, um grande Homem nos deixa, um exemplo de ser humano de pai, político e amigo, meu grande amigo Fernando Aragão vai deixar muita saudade, que Deus conforte o coração de Ivone, folhos e toda família." Paulo Câmara.
O presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, lamentou: "Fernando foi vereador em cinco mandatos, além de candidato a vice-prefeito e por duas vezes candidato a prefeito. Carregava como marca o compromisso com a população."

O deputado estadual Diogo Moraes divulgou para imprensa uma nota de pesar sobre a morte do seu Tio Fernando Aragão:
"Hoje o dia é de tristeza, pois um homem bom, de coração leve e sorriso fácil partiu para a eternidade. José Fernando Arruda Aragão, mais conhecido em nossa cidade como Fernando Aragão. Para mim, sempre foi e será Tio Fernando. Independente de contexto político. Ex-vereador, pré-candidato à prefeito de Santa Cruz do Capibaribe no pleito deste ano, ele foi acometido por complicações provocadas pela Covid-19. Com hipertensão e diabetes, se encaixou no grupo de risco e estava internado para tratamento em Caruaru, desde o dia 20 de julho. Atendido por uma excelente equipe médica, acompanhado por familiares e recebendo orações de centenas de pessoas que clamavam por seu reestabelecimento. Estávamos preocupados, pedindo a Deus que tudo isso passasse logo e tio Fernando voltasse para casa. Lamentavelmente, os planos de Deus são diferentes dos nossos. Tive a satisfação de conviver com ele em muitas ocasiões, de debater sobre muitas questões voltadas para a população de nossa cidade. Agora o sentimento que fica é de saudade e as boas lembranças. Peço a todas e todos que peçam a Deus receba tio Fernando com amor e alegria na sua nova vida, a vida eterna. Toda minha solidariedade à Ivone, sua esposa, a Fábio, Simone e Felipe, seus filhos, netos e todos seus familiares."
Presidente do PSDB e Deputada Estadual, Alessandra Vieira disse que Fernando era um homem apaixonado por Santa Cruz do Capibaribe. 
"É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Fernando Aragão, decorrente da Covid-19. Esposo, pai, avô, empresário, político, um homem apaixonado por Santa Cruz do Capibaribe. Sei que não há palavras que confortem seus familiares e amigos nesse momento. Deixo meus votos de pesar a todos os familiares e amigos."

Também em nota, Edson Vieira lamentou a morte de Fernando, eles foram companheiros de legislatura em Santa Cruz. 

Notícia triste recebemos na manhã desta quinta-feira (20), o falecimento de Fernando Aragão. Um homem público que deixa seu legado na História de todos os santa-cruzenses. Quero externar meus sentimentos aos seus familiares neste momento de imensa dor. Já militamos na mesma área política e hoje nos encontrávamos em lados opostos, mas sempre prevaleceu o respeito mútuo e a civilidade. Inclusive fomos companheiros de legislatura na Casa José Vieira de Araújo.Um perca além de política, também familiar, já que Fernando Aragão era primo de minha mãe Marizelia Vieira. Informo que, enquanto prefeito constitucional do município de Santa Cruz do Capibaribe, decreto luto oficial por três dias.
Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Ao longo do dia vamos atualizar as notas de solidariedade que várias personalidades tem divulgado a parentes e amigos de Fernando Aragão. Ele disputou sua primeira eleição em 1988 ao cargo de vereador, em 1992, 2004, 2008 e 2012 ele ficou como vereador, em 1996 disputou como vice-prefeito, já em 2000 e 2016 encabeçando a chapa para prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário