01 agosto, 2020

EDITORIAL: POLÍTICA SEM ARRODEIO



De camarote - A oposição de Taquaritinga do Norte assiste a briga do grupo Calabar de camarote, Evilásio, ex-prefeito, tem feito fortes declarações com relação aos bastidores do grupo que tem como líder o prefeito Lero. “Não fiquem com raiva de mim sobre a liderança do grupo”, disse Evilásio em recente entrevista.

Ameaçado - A cada entrevista do ex-prefeito Evilásio Araújo os bastidores da política na “Dália da Serra” pegam fogo, ontem no programa Café com Política ele chegou a dizer que tem sido ameaçado por pessoas do próprio grupo Calabar. A ameaça já é o extremo, e o extremo não é nada positivo! “Ataquem as opiniões, nunca as pessoas”.

História - Durante suas últimas falas ele vem sempre reforçando que existe pessoas no grupo querendo apagar a sua história, como ex-prefeito. Uma das maiores lideranças de Taquaritinga do Norte aceita passar por uma situação dessa?

Não respondeu - Evilásio não deixou claro quando foi questionado o porque ainda tem aguentado tudo isso; chacotas, ameaças, pessoas falando mal o tempo todo, rejeição por parte do grupo e etc. Será que é tudo pelo poder? Por isso enfrenta qualquer coisa? Vamos aguardar os próximos episódios. 

Faltou pulso - Onde Evilásio errou? Faltou pulso para o prefeito Lero no processo de organização do grupo? Uma vez que, o grupo Calabar perdeu pessoas importantes. A má administração, a falta de liderança política na condução do partido e os acordos para se manter no poder à todo custo, fez pessoas como Fábio de Jairo (Hoje pré-candidato a prefeito) e Jurandi Ferreira (Presidente da câmara e pré-candidato a prefeito), entre outras lideranças que hoje militam nos grupos de oposição.

Jogada - Será que toda essa "bagunça" no grupo Calabar é uma jogada de Marketing? Pode ser até uma teoria da conspiração... talvez sim, talvez não, só os próximos capítulos irão dizer. Porém, algumas pessoas já não dão atenção a essas falas, porque acreditam que tudo isso é uma ação para estar sempre na mídia. caso for assim, estão conseguindo!

Casamento fake - Se não for uma jogada, se não for uma estratégia e o grupo Calabar seguir "unido" em 2020 veremos claramente um casamento fake, aquele tipo de casamento que vive de aparência, que para o povo estão unidos, se respeitam, porém em casa dormem cada um em uma cama, e vivem como cão e gato.

Do outro lado - Enquanto o grupo Calabar lava roupa suja em programas de rádio e nas redes sociais, os demais pré-candidatos se articulam para a disputa de novembro. Fábio de Jairo tem apresentado propostas consistentes e o crescimento do seu grupo é evidente. Além dos Calabar, o crescimento de Fabio tem incomodado inclusive o ex-prefeito e pré-candidato Jânio Arruda, que em suas entrevistas sempre procura criticar Fábio. 

Esfriou - Com a queda das temperaturas na “Dália da serra”, o friozinho bom chegou. Mas parece que o clima atingiu o grupo de Jânio Arruda, que apresentou fatos novos no início da pré-campanha e agora esfriou, não apresenta fatos novos e caiu na monotonia. As ondas de frio também parecem ter atingido a pré-campanha de Jurandi Ferreira, que não consegue evoluir. O presidente da câmara não apresentou seus pré-candidatos a vereador e sua candidatura é desacreditada pela população que acredita na possibilidade dele se unir a um dos três grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário