13 novembro, 2020

Deu no Blog da Polo: Coligações são contrárias à divulgação de pesquisa ‘Voasan’ em Santa Cruz do Capibaribe

Levantamento está para ser divulgado nesse sábado

Pesquisa do Instituto ‘Voasan Serviços Inteligentes’, prevista para ser divulgada nesse sábado (14), véspera de eleição, com números para disputa de prefeito, sofreu ações de impugnação para não ter o resultado divulgado.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o levantamento custou R$ 8 mil, tendo como contratante o Blog do Allison Torres.

As coligações dos candidatos Dida de Nan (PSDB) e Fábio Aragão (PP), entraram com ações apontando supostas irregularidades técnicas, como a desproporcionalidade dos bairros, levantando suspeitas sobre o estatístico responsável, afirmando faltar certificado digital do mesmo, além de informações sobre a origem dos recursos do contratante.

A coligação que representa o candidato Allan Carneiro (PSD) apresentou, já na manhã desta sexta-feira (13), habilitação nos dois processos concordando com as duas ações. 

A pesquisa foi registrada no último dia 8 e iniciou trabalho de campo dois dias depois, tendo 350 questionários. A margem de erro máxima estimada é de 5,2% para mais ou para menos.

A justiça negou as duas liminares e permitiu a divulgação do levantamento amanhã. Até o momento, duas pesquisas foram divulgadas na cidade: DataVoz e Opinião.

Conteúdo: Blog da Polo 

2 comentários: