08 dezembro, 2020

Focos de incêndio controlados em Taquaritinga do Norte


Preservar o meio ambiente sempre foi uma preocupação do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte. E durante o fim de semana não poderia ser diferente. No último sábado (05), atearam fogo em áreas dos sítios Estreito, Lagoa Dantas e Agreste. Ainda não sabemos quem foi o autor, nem os motivos que o levaram a tal atrocidade mas as medidas judiciais já estão sendo tomadas para punição do (os) culpados. 

O trabalho de contenção as chamas foi iniciado assim que os órgãos tomaram conhecimento. Foi uma união entre o Governo Municipal, CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente, Prevfogo Ibama, Brigada Taquara e Corpo de Bombeiros. 


Toda essa mobilização se deu por conta do projeto de criação da Unidade Conservação tipo APA - Área de Proteção Ambiental, que Taquaritinga está sendo inserida, aguardando apenas assinatura do decreto Estadual, o que transforma a cidade como área prioritária dos órgãos ambientais, governos Estadual e Federal.

O fogo foi controlado mas ainda continuamos com uma equipe do prevfogo Ibama na cidade monitorando as áreas afetadas. O próximo passo será junto com o a equipe da Unidade de Conservação da CPRH fazer o levantamento total das áreas atingida para desenvolver ações de recuperação das matas. 

Destacamos que provocar queimadas sem licença dos órgãos ambientais é crime, podendo ocasionar prisão e multa. 

Denuncie qualquer atitude suspeita aos Órgãos Ambientais e Ministério Público. Vamos todos juntos preservar o meio ambiente. Queimada é crime. Denuncie!

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário