16 dezembro, 2020

GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE MAIS 91 LEITOS NO GRANDE RECIFE


Para qualificar e ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19 em Pernambuco, o Governo do Estado colocou mais 91 novos leitos em funcionamento nos últimos dias na Região Metropolitana do Recife (RMR), além de outras 60 no interior pernambucano, totalizando 151 vagas.

Com isso, o Estado chega a 1.773 leitos dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) – 894 de terapia intensiva e 879 de enfermaria.

Dos novos leitos em operação na RMR, 20 são de enfermaria e 71 de UTI. Eles estão distribuídos entre o Hospital de Referência à Covid-19, unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) – 10 de UTI e 20 de enfermaria; Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS – 10 de UTI; e Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na zona norte do Recife – 51 de enfermaria. Já as novas vagas no interior foram atendem a região do Sertão do São Francisco, com 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina; o Agreste Central, com 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru; e o Sertão do Pajeú, com 10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

Atualmente, apenas I Macrorregional de Saúde, que engloba 72 municípios das I (sede Recife), II (sede Limoeiro), III (sede Palmares) e XII (sede Goiana) Regionais de Saúde (Geres), conta com 1.268 leitos, sendo 653 de UTI e 615 de enfermaria.

Novas vagas

Até o final de dezembro, quando somados os leitos abertos ao longo de novembro, o Governo de Pernambuco vai ter colocado em funcionamento 424 novos leitos, sendo 159 de UTI e 265 de enfermaria.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário