10 dezembro, 2020

TORITAMA CONQUISTA O SELO UNICEF POR AVANÇAR NO APOIO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O município de Toritama conquistou pela primeira vez, o Selo UNICEF, por seus avanços na assistência social, na educação, na saúde e na proteção à criança e ao adolescente. O anúncio do Selo UNICEF para Toritama foi publicado no site da organização internacional, esta semana (08/12).

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Como metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Nesta edição do SELO UNICEF 2017-2020, 1.924 municípios aderiram espontaneamente à iniciativa (83% dos municípios elegíveis) desde apenas 431 foram certificados nesta edição, e o município de Toritama-PE pela primeira vez em sua história conseguiu esta certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário