17 março, 2021

Ministro da Saúde sinaliza a Eduardo da Fonte compra de aparelho para o HCP e aumento da vacinação contra COVID-19

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para destravar a compra de um acelerador linear para o Hospital do Câncer de Pernambuco. O parlamentar já destinou R$ 5 milhões para a compra do equipamento, usado no tratamento oncológico, mas, devido à alta do dólar, o preço do aparelho subiu para mais de R$ 7 milhões. Queiroga sinalizou que a pasta irá complementar o valor, o que vai possibilitar a compra do aparelho. A gerente de projetos e convênios do HCP, Patrícia Menezes, acompanhou o parlamentar no encontro.

Marcelo Queiroga também antecipou a Eduardo da Fonte que a expectativa do Ministério da Saúde é que haverá um aumento significativo no número de vacinados contra a COVID-19. Segundo o ministro, a expectativa é que a Fiocruz tenha, a partir de hoje, uma produção diária de 1 milhão de vacinas. A pasta conta ainda com aumento exponencial da produção do imunizante pelo Instituto Butantan.

“A reunião foi positiva e nós estamos otimistas. Houve sinalização de que o equipamento deve ser comprado. Essa conquista é muito importante para o nosso povo, será o sétimo acelerador linear de Pernambuco. Tenho trabalhado para modernizar o HCP e para agilizar o atendimento a todos que fazem tratamento nessa importante unidade hospitalar. Outra boa notícia é sobre o aumento da produção de vacinas. Há uma expectativa muito boa de acelerar a imunização”, afirmou Eduardo da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário